Powered by Blogger.

Garters - sexy até os dias de hoje

Monday, September 22, 2014


Os garters são peças usadas hoje em dia, mas que fazem parte da história da lingerie há muito tempo.
Os garters são como pequenas ligas, geralmente de renda e com fitas, usados, ao redor das pernas. Entre os séculos XII a XVIII, os garters eram usados por homens e mulheres, amarrados logo abaixo dos joelhos, para segurar as meias antes do surgimento do elástico.



Quando o uso do elástico e elastano se difundiu, o uso do garter deixou de ser uma necessidade e passou a ser uma tendência fashion.
Durante a Lei Seca, nos Estados Unidos, algumas mulheres passaram a carregar pequenas garrafas de whisky ou rum em seus garters para fugir da fiscalização.

Para quem curte tatoos, as de garters têm feito sucesso há anos e são uns dos poucos desenhos usados para se tatuar as coxas.



Nos casamentos, tradicionalmente joga-se o garter da noiva para os convidados (como o buquê) em alguns ele é leiloado durante a festa para arrecadar dinheiro para os noivos.
A tradição teve início no século XIV na Inglaterra, quando os convidados consideravam boa sorte conseguir um pedaço da roupa da noiva. Para preservar seus vestidos, as noivas passarm a jogar o garter para os convidados homens. Com o passar do tempo, para afastar os convidados que se tornavam cada vez mais agitados, os noivos começaram a tirar o garter de suas noivas e arremessá-los para a platéia masculina. 

Você pode esbanjar sensualidade ao incorporar o garter ao seu look. Veja só alguns exemplos:


http://www.lelingerie.com.br/conjuntos/conjunto-em-cetim-plissado-e-babados-com-perolas-e-persex.html


http://www.lelingerie.com.br/sugestao-presentes-ate-r-20000/conjunto-completo-bal-masque-com-blusa-e-garter.html


http://www.lelingerie.com.br/acessorio/garter-branco-de-cetim-e-renda.html


http://www.lelingerie.com.br/acessorio/garternuageanimaprint.html



No comments:

Post a Comment

 

Most Reading